O amor do Pai nos leva às águas de descanso

  • 26/04/2024
O amor do Pai nos leva às águas de descanso
O amor do Pai nos leva às águas de descanso (Foto: Reprodução)

O ritmo acelerado da vida muitas vezes nos desgasta e gera ansiedade em nosso coração, encontrar um refúgio de paz e descanso pode parecer uma busca incessante. Mas hoje quero te lembrar da sabedoria das Escrituras, que nos aponta que há um lugar de descanso para aqueles que são amados pelo Pai celestial. Como escreveu Davi no Salmo 23:2: "Ele me faz repousar em pastos verdejantes, leva-me para junto das águas de descanso."

Quando disse isso, Davi, como um pastor de ovelhas, estava observando sua própria atitude com seus pequenos animais ante uma caminhada exaustiva e árida. Então, ele penso em Deus, em seu cuidado, em sua proteção, e como Ele protege a vida de seus filhos. Por isso foi ao ponto: “O Senhor é o meu pastor. Ele me faz repousar [...]”.

Em meio às tempestades da vida, é ainda mais reconfortante lembrar as palavras de Jesus, que nos convida: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28). Essa oferta de descanso não é apenas física, mas também espiritual, pois o amor do Pai nos envolve como um abraço acolhedor, nos conduzindo às águas tranquilas para descansarmos nossa alma. Aliás, o descanso físico podemos encontrar quando dormimos ou relaxamos em algum momento; mas o descanso da alma só podemos ter em Deus. Como o apóstolo Paulo definiu: “A paz que excede todo o entendimento” (Filipenses 4:7).

Assim como um pastor cuida de suas ovelhas, o Pai celestial cuida de seus filhos. Esse amor protetor e constante nos guia através das adversidades e nos conduz às águas tranquilas da restauração. O profeta Isaías expressa essa verdade de forma poética: "Ele apascentará o seu rebanho como um pastor; reunirá os cordeirinhos com o braço e os trará no regaço; as que amamentam ele guiará mansamente." (Isaías 40:11). Conseguiu enxergar essa imagem de cuidado e proteção, e do amor incondicional que o Pai tem por nós?

Interessante que, ao mergulharmos nesse amor divino, encontramos não apenas descanso, mas também renovação e fortalecimento para enfrentar os desafios da vida, sejam eles quais forem. Isso acontece porque “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará”, explica Davi. Essa confissão de fé nos lembra que, quando nos entregamos ao amor do Pai, somos revestidos de coragem e confiança para avançar, mesmo nos momentos mais difíceis.

Então, não tenha pressa, tenha foco, tenha fé e confie no Pai. A pressa não deixa espaço para reflexões, aí o piloto automático começa a dirigir sua vida. Mude isso: entregue seu cansaço ao Pai, reflita nas promessas que Ele nos deixou e tenha uma vida abundante. Que assim você possa seguir adiante na certeza de que, onde quer que esteja, o amor do Pai te guiará às águas de descanso, onde encontrará paz para a sua alma.

O Pai ama você.

Darci Lourenção

 

Darci Lourenção é psicóloga, pastora, coach, escritora e conferencista. Foi Deã e Professora de Aconselhamento Cristão. Autora dos livros “Na intimidade há cura”, “A equação do amor”, “Viva sem compulsão” e “Devocional Minha Família no Altar”.

* O conteúdo do texto acima é de colaboração voluntária, seu teor é de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

 

Leia o artigo anterior: As coisas mudam na sua vida, quando você não precisa mais delas

FONTE: http://guiame.com.br/colunistas/darci-lourencao/o-amor-do-pai-nos-leva-aguas-de-descanso.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes