John Piper: Casamentos não cristãos são válidos, mas se distanciam do propósito de Deus

  • 14/10/2021
John Piper: Casamentos não cristãos são válidos, mas se distanciam do propósito de Deus
John Piper: Casamentos não cristãos são válidos, mas se distanciam do propósito de Deus (Foto: Reprodução)

O pastor e autor John Piper afirmou, recentemente, que acredita que os casamentos não cristãos são válidos perante Deus, embora fiquem aquém do propósito divino para o matrimônio. 

A declaração foi uma resposta a pergunta de um ouvinte num episódio do podcast “Ask Pastor John” desta segunda-feira (11), que perguntou se casamentos seculares são válidos para Deus.

“Um colega de trabalho me perguntou se eu achava que Deus honrava os casamentos seculares. Minha reação instintiva foi sim. Meu colega de trabalho disse não. Ele acredita que se duas partes não acreditam em Deus, então Deus não está naquele casamento e, portanto, Deus não reconhece o casamento”, escreveu ele.

“Ele foi além ao afirmar que Deus nem mesmo ouve orações não-cristãs. Vou ser sincero, não sabia como responder ou defender minha oposição à sua postura. Existe apoio bíblico para a legitimidade dos casamentos seculares?”.

Piper respondeu que considera um casamento não cristão válido, mas ressaltou que “ficam aquém do propósito mais elevado de Deus para o casamento”. O pastor se baseou em Romanos 14:23 , onde diz: “Mas quem tem dúvidas está condenado se comer, porque o comer não provém da fé. Pois tudo o que não procede da fé é pecado”.

“Deus pretendia que a comida fosse consumida com gratidão e fé nele. Todos os outros usos de seus dons são pecaminosos. Eles são falhas em cumprir o desígnio de Deus para carne e bebida ”, argumentou o pastor.

E concluiu: “Deus não exige dos incrédulos que parem de comer; ele exige que confiem nele e lhe agradeçam quando comem. E se não o fizerem, eles terão grandes problemas. A mesma coisa vale para o casamento, visto que casar sem confiar em Jesus e agradecer a Jesus é pecaminoso”.

John Piper observou que um casamento secular também pode refletir os princípios do matrimônio cristão segundo a Bíblia, mesmo que os cônjuges não façam isso conscientemente.

“O propósito final do casamento, de acordo com Gênesis 2:24 e Efésios 5:32, é retratar o amor da aliança entre Cristo e sua igreja. Isso é feito de forma mais clara em um casamento cristão fiel e obediente”, explicou.

“Mas isso é feito de forma obscura, mesmo em um casamento ao longo da vida, que cumpre a promessa e evita o adultério. Portanto, os casamentos cumprem alguns dos propósitos de Deus de maneira imperfeita, mesmo quando os cônjuges são incrédulos”, concluiu o pastor.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/john-piper-casamentos-nao-cristaos-sao-validos-mas-se-distanciam-do-proposito-de-deus.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Anunciantes